Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Arrogância Clichê


"Você não pode julgar ninguém. Quando você aponta um dedo pra alguém, aponta três para si mesmo!", Dizem os tolos, os amigos dos tolos e os tolos amigos dos tolos. Então, o apontador pensa: "É verdade! Não posso julgar ninguém!" Assim também os tolos transformam todos os julgadores em tolos. Eu não sou tola. Quando aponto para alguém, começo com apenas um dedo. Raras pessoas são dignas do segundo e nunca conheci uma pessoa que tivesse cacife para um terceiro dedo meu apontado. "Eu", meu caros leitores e leitoras, é quem aguenta os meus três dedos. Não sinto pena de quem deveria saber se defender, mas, sinto compaixão por aqueles que realmente não sabem. Quando escrevo, quando falo - apontando - não o faço com formigas, nunca. Faço contra ratos, gabirus, talvez. Meu dedo irá na sua parte mais resistente. Preste atenção: e acima de tudo, não me confunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário